Home | Contato
Transporte Pneumático
Transporte Pneumático - Fase Densa

Esse tipo de transporte é comumente utilizado para materiais fluidizáveis, abrasivos ou nos casos onde os materiais precisam ser transportados com baixas velocidades.

São indicados grandes capacidades de transporte com menor consumo de ar, porém com pressões mais elevadas.

Esse tipo transporte pneumático é de pressão positiva, utilizando um vaso de pressão e em geral empregam ar comprimido já existente nas utilidades da fábrica.

Por ser de pressão positiva, o material é recebido por gravidade no vaso, que o envia para os vários pontos de descarga desejados. A Hydronics possui em sua linha alternativas de vasos de pressão capazes de receber o material por transporte pneumático por sucção proporcionada pelo próprio vaso.

Dependendo das distâncias e capacidades de transporte bem como das características do material transportado, os sistemas podem ser dotados de injetores de linha, que evitam entupimentos e manutenções desnecessárias.

O ciclo de trabalho destes sistemas pode ser escolhida entre “intermitente” (utilizando um único vaso de pressão) ou “semi-contínua” (utilizando dois vasos de pressão paralelos, operando de forma sequencial e alternada).



A Hydronics é parceira Cyclonaire

Fale com a Hydronics
© Hydronics 2009 - Todos os direitos reservados.