Home | Contato
Rosca Transportadora Rígida

Roscas transportadoras são um dos mais antigos e simples métodos para movimentação de material à granel, e consistem basicamente de um helicoide rotativo dentro de um tubo ou calha estacionário. Material colocado no tubo ou calha é movido ao longo de seu comprimento pela rotação do helicoide, que por sua vez é suportado por mancais. Seções de entrada e saída, válvulas e outros acessórios controlam o material e sua disposição.

Roscas transportadoras são compactas, facilmente adaptáveis em locais congestionados e podem ser montadas na horizontal ou em configurações inclinadas. Seus suportes são simples e facilmente instalados.

O passo do helicoide pode único ou variável no comprimento, sendo esta última configuração largamente empregada em descarregamento de silos e moegas, onde parte da rosca fica constantemente cheia de material. Podem ainda, dependendo da precisão requerida, ser utilizadas como dosadores.

São facilmente seladas, impedindo o vazamento de poeiras e vapores ou a contaminação do material por sujeiras ou umidade.

Variados materiais de fabricação estão disponíveis, para resistir à corrosão ou abrasão. O helicoide pode receber tratamentos superficiais ou mesmo deposição de material duro para aumentar sua resistência à abrasão.



Fale com a Hydronics
© Hydronics 2009 - Todos os direitos reservados.