Home | Contato
Válvula Rotativa

As válvulas rotativas são amplamente empregadas no descarregamento e dosagem de materiais particulados ao mesmo tempo em que permite manter um diferencial de pressão entre sua entrada e saída.
Com diâmetros de rotor variando de 150 e 750 mm, disponíveis com flanges redondos ou retangulares, atingem capacidades de até 230 m³/h.


Série 074

Desenvolvidas para atender as necessidades dos modernos sistemas de manuseio de materiais a granel, as válvulas rotativas da série 074 são projetadas e construídas para assegurar alta vedação e eficiência de enchimento com máxima durabilidade. Uma grande diversidade de componentes intercambiáveis e características de projeto asseguram que exista uma combinação adequada pra quase toda aplicação. A série 074 é o núcleo sob o qual as outras séries são baseadas, resultando em preços competitivos sem comprometimento da performance.

Linha HD de Válvulas Rotativas

Série 074 PD

Para alimentar sólidos em pó diretamente na linha de transporte pneumático. Sua excelente eficiência faz desta válvula particularmente adequada para o manuseio de pós de baixa densidade que são facilmente fluidizáveis. Idênticas em projeto e construção à serie 074, exceto que o corpo e as tampas possuem entrada e passagem direta para instalação na linha de transporte.

Linha BS de Válvulas Rotativas

Séries 074 FL e 074 PD FL

Recomendadas quando é necessária a frequente limpeza interna da válvula. A desmontagem e posterior montagem podem ser feitas pelos operadores da planta, uma vez que não são necessários ferramentas ou habilidades especiais.

Vários padrões de acabamento estão disponíveis, desde um simples jateamento até acabamento espelhado adequado para as mais rigorosas exigências higiênicas

Linhas HDER e BSER de Válvulas Rotativas


Séries 074 AD e 074 PD AD

Para uso quando os sólidos manuseados e as condições de operação se combinam para causar erosão abrasiva no interior da válvula. O incremento no custo inicial é mais que compensado pelo significativo aumento da vida útil e pela facilidade de substituição de componentes em campo.
Ao longo dos anos, as válvulas 074 AD e 074 PD AD foram provadas com sucesso e são largamente empregadas em descarregamento sob condições adversas de pressão com materiais tais como cimento, PFA, pó de granito, sílica, pós minerais e etc. Para materiais ainda mais abrasivos que estes, uma válvula 074AD com adaptador de entrada revestido pode ser considerado.


Fale com a Hydronics
© Hydronics 2009 - Todos os direitos reservados.