Controle Ambiental

Equipamentos e Sistemas para controle da poluição do ar.

Hydronics Controle Ambiental
Ciclone

São equipamentos extremamente simples, utilizados em geral como pré-separadores para filtros de mangas ou de cartuchos ou ainda em instalações sem grandes exigências quanto a eficiência de retenção. Esta pode atingir valores relativamente altos, da ordem de 98% em alguns casos, por tratar-se de máquina inercial, variações nas condições de entrada tem impactos dramáticos na eficiência.

Os gases contendo particulado entram tangencialmente no equipamento criando um movimento de turbilhonamento que segrega as partículas para suas paredes. Os gases já sem particulados são removidos por um tubo central, enquanto o pó escoa pelas paredes em direção à saída inferior.

São largamente utilizados na agroindústria, no despoeiramento sistemas de movimentação de grãos – pontos de transferência de correias transportadoras, elevadores de canecas e etc.

  • Separação de sólidos grosseiros: grãos, cavacos, pellets. Particulados acima de 8 ~ 10 micra,
    com densidade real acima de 1000 kg/m³.
  • Separação de sólidos abrasivos (usando unidades com chapa de desgaste ou revestimento de cerâmica): areia, casca de arroz, terra, cinzas e etc.
  • Processamento em alta temperatura (podem ser construídos para operar até 1000 ºC): saída de fornos, umidades de tratamento térmico, sistema de peletização, fly-ash de